Área do aluno de Curta Duração

Bem-vindo, nesse espaço estão as principais informações para participar dos cursos de Curta Duração presencial e a distância o e o link para acessar o ambiente de aprendizagem.

Portal do Conhecimento

  • Imprimir seus certificados
  • Fazer o download de conteúdo de eventos
  • Consultar seu histórico de compras
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  • Ter acesso ao material de estudo
  • Participar dos fóruns de discussão das disciplinas
  • Realizar atividades online
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Informações importantes:

O pagamento poderá ser efetuado via boleto bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito (Visa, Mastercard ou American Express), com parcela mínima de R$ 50,00.

Curta Duração presencial: Só haverá inscrição no local do curso mediante disponibilidade de vagas. Nestes casos, o pagamento poderá ser realizado via dinheiro e cartões de débito ou crédito, com aviso prévio a equipe de Cursos de Atualização.

Boleto Bancário: A confirmação de pagamento é realizada automaticamente em até (três) dias úteis após o pagamento.

Cartão de Crédito: A confirmação de pagamento é realizada automaticamente após a confirmação do débito realizado pela operadora do cartão – o que normalmente ocorre no momento da compra.

Boleto com Prazo de Pagamento Vencido: Não há prorrogação no prazo de pagamento do boleto. Desta forma, o participante que não efetuar o pagamento até a data de vencimento deverá iniciar um novo processo de compra – A vaga não será garantida até a confirmação do pagamento do boleto e para pagamento de boletos efetuados após a data de vencimento.

Nota Fiscal Curta Duração Presencial

Os Cursos de Atualização são classificados como “Prestação de Serviços”, por conta disso a nota fiscal somente é liberada 7 dias após o término do curso.

Para recebimento via e-mail, é necessário que o aluno tenha o cadastro no site da Prefeitura de São Paulo ou poderá emitir a própria Nota Fiscal no site: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx.

A solicitação também poderá ser feita através do e-mail: cursosdeatualizacao@einstein.br.

Nota Fiscal Curta Duração EAD

Os cursos de Curta Duração EAD, são classificados como Prestação de Serviços, por isso, a Nota Fiscal é faturada em até 10 dias após o início do curso.

Participantes residentes em São Paulo deverão emitir sua própria Nota Fiscal, no site: http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br
Caso a Nota Fiscal não esteja disponível, enviar e-mail para: aluno@einstein.br

Emissão de Certificado Presencial

O certificado será disponibilizado somente ao aluno que atingir 75% da carga horária total do curso.

O certificado estará disponível ao Portal do Ensino Einstein em até 07 dias úteis após encerramento do curso.

O acesso ao Portal deverá ser realizado com login e senha enviados pela área por e-mail. Não haverá emissão de certificado impresso.

Confira o passo a passo para emissão do certificado:

  • Acesse a página do Einstein > Ensino e Pesquisa > Cursos de Atualização
  • Menu Superior Clique em "Faça seu Login" e selecione a opção "Cursos e Eventos"
  • Para fazer o login, utilize seu CPF e senha e clique em "Continuar"
  • Clique em "Cursos de atualização (presencial)", na coluna do lado esquerdo, selecione a aba de cursos concluídos, clique no ícone do certificado. Você poderá fazer o download e imprimir a quantidade de cópias que deseja.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cursosdeatualizacao@einstein.br ou do telefone (11) 2151-1001 – Opção1. Atendimento de Segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados das 07h às 13h.

***O setor de Cursos de Atualização não gera, imprime ou envia o certificado ao participante em qualquer formato.


Emissão de Certificado EAD

O certificado* é o documento emitido ao aluno que concluiu o curso com média final igual ou maior que 7.

*O EAD Einstein não gera, imprime ou envia o certificado ao aluno em qualquer formato.

Como solicitar

O certificado é disponibilizado na plataforma do curso até 15 dias após seu término. O aluno recebe um e-mail sobre a liberação do certificado ou atividade de recuperação aos que não atingiram a média final.

Caso tenha dificuldade no acesso, entre em contato com o EAD.

Saiba como é calculada a média final

Cálculo da Média Final - A média final é constituída por:

  • Atividade Individual (NAI): nota referente à realização da atividade, a qual será avaliada de 0 a 10 pontos.
  • Participação (NPA): nota referente à participação no curso e nos fóruns de discussão, a qual será avaliada de 0 a 10 pontos.
  • MÉDIA FINAL = (NAI NPA)/2

Não será emitido certificado ao participante reprovado no curso. O participante que não atingir a nota mínima deverá realizar uma atividade de recuperação que anula todas as demais notas do curso. Para a obtenção da aprovação, a nota mínima na atividade de recuperação é 7.0.

Uma nota inferior a 7.0 ou o não envio da atividade de recuperação na data prevista, resulta na reprovação do curso. Uma prorrogação no prazo de envio da atividade de recuperação poderá ser concedida apenas nos casos de problemas médicos, desde que comunicado dentro do prazo vigente das atividades e comprovadas através de atestado médico. Solicitações feitas após esse prazo, mesmo com atestado, serão desconsideradas e o participante será considerado reprovado no curso, perdendo o direito ao certificado.

Caso o participante deseje uma nova oportunidade, após a reprovação no curso, será concedida a rematrícula com desconto de 50% sobre o valor vigente do curso, desde que para isso faça uma solicitação por e-mail (ead@einstein.br) para que o desconto seja concedido.


Cancelamento, Reembolsos e Transferências Curta Duração Presencial

- Cancelamento ou transferência de inscrição, por iniciativa do participante

O participante que optar pelo cancelamento da inscrição em até 15 dias antes da data de início previsto para o curso terá o direito a devolução do valor pago, desde que seja formalizado por e-mail.

Reforçamos que a devolução do valor pago não será integral, ficará retido 20% do valor total do curso para cobrir os custos e encargos administrativos. A restituição do valor pago acontecerá em até 30 (trinta) dias após a solicitação.

Se a desistência ocorrer durante o calendário do curso, o valor restituído será proporcional e equivalente ao número de aulas ministradas no momento do recebimento do e-mail de formalização da desistência. É importante ressaltar que também para estes casos haverá retenção de 20% do valor total, para cobrir as despesas administrativas. Caso o participante não se manifeste formalmente, por e-mail, sua desistência ou ausência no curso será caracterizada como abandono de curso, sendo obrigatório o pagamento integral (100%) do curso, caso isto não ocorra o inscrito será considerado inadimplente podendo ser acionado juridicamente.

Reforçamos que os cancelamentos não formalizados não terão direito a nenhuma restituição de valores.

No caso de curso de atualização presencial, o aluno poderá também optar por trocar de curso, porém esta movimentação só será válida uma única vez, desde que o curso que estiver realizando no Ensino Einstein não seja superior a 6 (seis) meses, e que não tenha ultrapassado 1/3 (um terço) do calendário previsto para sua finalização.

A troca não isenta o aluno do pagamento integral do curso, e a movimentação para outro curso estará sujeita a análise, mediante o número de vagas disponível e a equiparação dos valores entre os cursos.

Para formalização de cancelamento ou transferência de inscrição, entre com contato através do e-mail: cursosdeatualizacao@einstein.br.

- Cancelamento de inscrição, por iniciativa do Ensino Einstein

O Ensino Einstein se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos que não atendam ao requisito mínimo de número de alunos inscritos ou por outro motivo de força maior.

No caso de cancelamento de um curso, fica assegurado ao participante o direito de, a seu critério:

  • receber a devolução integral do valor já pago;
  • transferir-se para outro curso de mesma carga horária a sua escolha;
  • garantir sua vaga para a próxima turma do curso em que está inscrito, sem nenhum outro encargo.

A comunicação do cancelamento ou alteração de data será enviado, via e-mail, com antecedência a data do curso.

*Importante: O Ensino Einstein não reembolsa e não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido gastos pelo inscrito no caso do cancelamento ou adiamento de algum curso, como por exemplo: passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, alimentação entre outras. Portanto reforçamos a importância do participante confirmar a realização do curso antes de se comprometer.

Reembolso

Para a efetivação do reembolso é necessário preencher os dados abaixo e enviar a documentação. Apenas após o envio de todos os documentos será iniciado o processo de reembolso.

*Pagamento com Cartão de crédito: As parcelas continuarão sendo debitadas, pois não é possível cancelarmos a compra no cartão.

Dados que devem ser enviados para reembolso:

  • Nome Completo
  • CPF
  • Número do Banco
  • Banco
  • Agencia
  • Conta
  • Tel/Cel
  • E-mail

*Importante: Também será necessária uma cópia da sua fatura para anexar à solicitação de cancelamento. Nesse caso, o aluno poderá cobrir as informações que não são relativas ao curso.


Cancelamento, Reembolsos e Transferências Curta Duração EAD

Cancelamento

O participante que optar pelo cancelamento da inscrição, deverá formalizar pelo sistema de inscrição ou através do e-mail aluno@einstein.br

Reembolso e Transferência

- Iniciativa do Participante

Para os cursos que estiverem em andamento, a devolução do valor pago não será integral, ficando retido 20% do valor total do curso para cobrir custos e encargos administrativos. A restituição acontecerá em até 30 (trinta) dias após a solicitação formal e envio de todos os documentos solicitados por e-mail.

Caso o participante não se manifeste formalmente por e-mail ou sistema de inscrição, sua desistência ou ausência no curso será caracterizada como abandono, perdendo assim, o direito ao reembolso financeiro. As solicitações de cancelamento não formalizadas, não terão direito a nenhuma restituição de valores.

- Iniciativa do Ensino Einstein

O Ensino Einstein se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos que não atendam ao requisito mínimo de número de alunos inscritos ou por outro motivo de força maior.

No caso de cancelamento do curso, fica assegurado ao participante o direito de, a seu critério:

  • Garantir sua vaga para a próxima turma do curso em que está inscrito;
  • Solicitar transferência para outro curso de mesma carga horária e público alvo à sua escolha;
  • Receber a devolução integral do valor já pago.

*Importante: O aluno poderá solicitar a troca de turma ou curso apenas uma única vez – A troca não isenta o aluno do pagamento integral do curso, e a movimentação para outro curso estará sujeita a análise mediante o número de vagas disponível e a equiparação dos valores entre os cursos.

Caso a formação do aluno não esteja condizente com o público-alvo do curso no qual está inscrito, o Einstein se reserva no direito de cancelar a inscrição. Se for este o caso, o aluno será contatado no e-mail cadastrado no ato da inscrição, para maiores informações.

*O aceite dessas normas ocorrerá no ato da efetivação do pagamento.

CURSO DE ATUALIZAÇÃO - PRESENCIAL
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cursosdeatualizacao@einstein.br ou do telefone (11) 2151-1001 - Opção1.

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail atualizacaoemgestao@einstein.br ou do telefone (11) 2151-1001 - Opção1.

Perguntas frequentes (FAQ)

Para o curso que houver disponibilidade do conteúdo (aulas, artigos ou bibliografias) o aluno poderá conferir acessando o Portal do Ensino Einstein.

Os participantes serão informados, via e-mail, quando o conteúdo estiver disponível.

Confira o passo a passo para acesso ao conteúdo:

  • Acesse o Portal do Conhecimento Einstein na área ao lado;
  • Utilize o seu login e senha para acessar o portal;
  • No menu lateral, clique em Cursos de atualização (presencial). No lado direito será exibida a lista de Planos de Aprendizagem;
  • Clique no ícone Actions, ao lado do nome do curso;
  • Você visualizará a lista de conteúdos anexos;
  • Para fazer o download, clique no ícone da coluna Ação ao lado do nome de cada arquivo.

Em alguns casos, a coordenação e/ ou o instrutor pode optar por não disponibilizar o conteúdo.

*** É reservado aos docentes o direito de restringir o compartilhamento de seu material.

Em caso de perda acesse o Portal do Aluno e solicite a segunda via.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cursosdeatualizacao@einstein.br ou do telefone (11) 2151-1001 – Opção1. Atendimento de Segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados das 07h às 13h.

Estudantes
Alunos e Ex-alunos do Ensino Einstein devidamente matriculados na data do curso:

Funcionários têm duas possibilidades de desconto, não cumulativos:

20% de desconto sobre o valor total do curso com exceção de alguns títulos que serão direcionados pela área. Solicitação por e-mail, informando o número do CPF, nome do curso que está realizando ou realizou e o nome do curso de interesse: cursosdeatualizacao@einstein.br

Funcionários do Hospital Israelita Albert Einstein:

  • 30% de desconto sobre o valor total do curso ou
  • Solicitação de apoio financeiro, seguindo as orientações disponíveis na política de Capacitação Externa Einstein.

Associados

O código para concessão do desconto aos associados será informado na página do curso específico.


Alguns cursos disponibilizam cupom de desconto para inscrição de associados a sociedades parceiras ou em casos em que o valor de inscrição é diferente para profissionais de diferentes categorias. Nos cursos que possuem código de desconto para algum desses casos, você encontra essa informação no item Investimento, na parte superior da página. No caso de convênios com empresas, o profissional receberá o e-mail com o código.

Funcionários têm duas possibilidades de desconto, não cumulativos:

  • 50% de desconto sobre o valor total do curso;
  • Solicitação de apoio financeiro, seguindo as orientações disponíveis na política de capacitação externa

Alunos e Ex-alunos Einstein tem uma possibilidade de desconto, não cumulativo:

  • 20% de desconto sobre o valor total do curso

Caso o curso de seu interesse contemple código de desconto, confira a seguir como utilizá-lo:

  • Na página da inscrição, insira o código de desconto no campo "Código de Cupom/Desconto" e clique em "Aplicar";
  • Verifique se o valor que aparecerá na página contempla o desconto;
  • Se o valor estiver correto, clique em "Finalizar pedido" para concluir sua inscrição.

Em caso de dúvidas no processo de inscrição, entre em contato através do e-mail: cursosdeatualizacao@einstein.br ou do telefone (11) 2151-1001 – Opção1. Atendimento de Segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados das 07h às 13h.

Unidade Morumbi Estacionamento Interno do Hospital Israelita Albert Einstein Endereço: Avenida Albert Einstein, nº 627, esquina com Rua Ruggero Fasano. Entrada: Intermediário 2 - Prédio A1 (Vicky e Joseph Safra).

*Imprescindível a apresentação do voucher de estacionamento para obter o desconto.

Caso os participantes prefiram utilizar o estacionamento interno do hospital, o preço seguirá a tabela vigente.
Não haverá nenhum tipo de desconto no estacionamento interno.

Unidade Morato Estacionamento da Unidade somente aos finais de semana, sujeito a disponibilidade de vagas.

Unidade Paulista Estacionamento do Shopping Center 3.
Endereço: Rua Luís Coelho,
Mais informações na Unidade.

Regras da Instituição

Mantenha o ambiente limpo e higienizado;

Não consuma alimentos dentro das salas de aula, biblioteca e laboratórios;

Proibido fumar em
todas as dependências
da Instituição;

O uso de drogas e
álcool não são
permitidos;

O uso de máscaras é facultativo, exceto na Unidade Morumbi.

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Em caso de dúvidas, entre em contato:


E-mail: aluno@einstein.br

Telefone: (11) 2151-1001


Atendimento de Segunda a Sexta, das 7h às 20h e aos Sábados, das 7h às 13h, exceto feriados.